21 outubro 2016 | 13h26
Atualizado em 21 outubro 2016 | 15h03
  556
Compartilhar      
Seguem abertas as inscrições para o Vestibular da FAT
Processo seletivo será realizado em duas datas

A Faculdade e Escola (FAT) realiza nestes meses de outubro e novembro, o Vestibular da instituição para o ano de 2017. Nesse ano, a FAT inovou e realizará o processo seletivo nos dias 27 de outubro e 26 de novembro, visando uma melhor escolha para o candidato.

Segundo a diretora da FAT, Milena Berthier Bandeira, esse ano, a FAT está com uma proposta diferente, oportunizando ao candidato a escolha do dia em que ele quer fazer o vestibular. “Estamos satisfeitos com o resultado deste início de campanha, porém, as condições climáticas dos últimos dias, dificultaram a divulgação do nosso vestibular, nas escolas da região”, ressaltou Milena.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da FAT, ou pelo portal da instituição. O valor é de R$ 40,00 e para concluintes do ensino médio, o valor é R$ 20,00.

Além disso, as inscrições para o primeiro processo seletivo ocorrem até quarta-feira, dia 26, e para o segundo, as inscrições iniciam em 07 de novembro e se estendem até o dia 25 do próximo mês.

Diferencial

A diretora da instituição, destacou ainda, que os cursos disponíveis na FAT, permite que os alunos estejam mais perto de casa, e perca menos tempo com deslocamento. “A gente acredita que esse tempo gasto com estrada, com viagens, o aluno perde em qualidade de vida”, frisou Milena.

Neste ano, uma das inovações nos cursos de graduação, que as aulas são realizadas de segunda à quinta-feira, das 19 às 22 horas, com disciplina intensiva no início de cada semestre, para compensar a sexta-feira. “Com essa modalidade, até o momento, estamos colhendo bons resultados”, celebrou a diretora da FAT.

Outro fator que Milena acredita ser um diferencial, são as metodologias aplicadas nos cursos da instituição, com simulados do Enade, mostra de iniciação científica e projetos práticos. “Sem falar de todas atividades paralelas, como viagens de estudo, visitas técnicas, semanas acadêmicas, que contribuem para a qualificação do aluno”.

Novos cursos

A FAT em 2015, solicitou junto ao Ministério da Educação, a autorização do curso de Engenharia Civil, para à instituição. Uma comissão esteve em Tapejara, realizando uma avaliação in loco, e o relatório foi positivo. “A gente está aguardando o posicionamento do MEC, e acreditamos que ainda neste ano, a portaria saia e possamos oferecer este curso”, finalizou Milena.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.093.223 de acessos desde 2009