Assembleia discute reajuste salarial do setor da alimentação em Marau
GERAL
692

Assembleia discute reajuste salarial do setor da alimentação em Marau

27/05/2016 13:37
Compartilhar
        


O Sindicato da Alimentação de Marau está em meio a negociações salariais do reajuste 2016 da categoria. Neste sábado (28), acontece assembleia com trabalhadores da empresa BRF, maior indústria do setor no município. O encontro será realizado às 16h, na Sede do Sindicato da Alimentação de Marau.

De acordo com o Presidente do Sindicato, Alcemir Pradegan, mais conhecido como Costela, os trabalhadores solicitam aumento de 10,5%, mas em uma primeira proposta, a empresa ofereceu apenas 5,75% neste momento e mais 0,5% para janeiro de 2017, sendo que o baixo índice está gerando revolta nos funcionários.

Segundo o Presidente, a empresa alega que este é um ano de crise, porém, as circunstâncias mostram que o setor não foi afetado, já que os trabalhadores estão fazendo hora extra e Unidades estão sendo ampliadas. No domingo também devem ocorrer assembleias nas cidades de Serafina Correa e Lajeado.

Até o momento, das 48 empresas ligadas ao setor da alimentação no município, 26 delas já fecharam o acordo salarial 2016. O que surpreende, é que todas tiveram aumento entre 10 e 11%, índice acima da inflação do setor, que foi de 9,63%. A situação se contrapõe ao que ocorre no Brasil, onde os acordos coletivos firmados de janeiro a março deste ano, pelo menos metade deles ficaram abaixo da inflação. O setor de alimentação abrange empresas como Frigoríficos, Padarias, Cooperativas, Laticínios, Granjas, Indústrias de Chocolate, Ervateiras, entre outros.

Fonte: Jornalismo Vang FM / JM




Notícias Relacionadas