Água Santa busca alternativas para economizar e gerar energia
ENERGIA
754

Água Santa busca alternativas para economizar e gerar energia

A intenção é produzir energia eólica no município

25/05/2016 13:37
Atualizado: 25/05/2016 19:02
Compartilhar
        


Nesta terça-feira, dia 24 de maio, aconteceu no gabinete do prefeito de Água Santa, Jacir Miorando, uma importante reunião com o intuito de avaliar a viabilidade da nova alternativa eólica no município.

Para explicar como funciona, a produção de energia limpa, para consumo próprio, esteve presente o eletrotécnico Algacir Menegat e o engenheiro elétrico Paulo Alagia, ambos da cidade de São José do Ouro.

Segundo informações, energia eólica é a transformação da energia do vento em energia útil. Para os técnicos, são muitas as vantagens de se produzir esta energia: a energia é inesgotável; os parques eólicos são compatíveis com outros usos e utilizações do terreno como a agricultura e a criação de gado; há a criação de emprego; e benefícios financeiros (aos proprietários), dentre outras vantagens.

De acordo com os instrutores, o retorno para este investimento acontece aproximadamente entre 24 a 36 meses. Hoje, conforme portaria 482/2012, já é possível produzir energia em casa, prédios e formar consórcios.




Notícias Relacionadas