13 abril 2016 | 15h11
Atualizado em 13 abril 2016 | 16h38
  3.2K
Compartilhar      
Escassez de milho no Brasil, faz Agrodanieli importar grão da Argentina
Cerca de 16,5 mil toneladas serão recebidas na empresa

A escassez de milho no mercado interno, provocada pelo aumento das exportações, aumenta a procura pelo cereal importado. Quinze empresas voltadas à produção de aves e suínos do Rio Grande do Sul aguardam para importar 500 mil toneladas de milho da Argentina.

Deste elas, encontra-se a Agrodanieli, que possui um consumo diário de 10 mil sacas de milho. A empresa tapejarense irá importar aproximadamente 16,5 mil toneladas do grão, para um período de dois meses. Essa informação é do diretor-presidente da Agrodanieli, Adelírio Danieli. “Isso é um volume muito grande, em torno de 20 carretas por dia. Não se teve outra alternativa senão importar o grão da Argentina”, explicou Danieli.

A preocupação dos cerealistas, produtores de aves e suínos, é com o abastecimento. A importação se deve principalmente, além da alta do dólar, que incentivou as exportações na região Centro-Oeste, a falta de milho transportado dessa região, até o Sul do país, e o alto consumo do cereal na região das Missões.

O primeiro navio a chegar da Argentina, está previsto para atracar no Porto de Rio Grande entre sexta-feira e sábado, dias 15 e 16, respectivamente. “Com a chegada do cereal, poderemos normalizar o abastecimento até julho, quando ocorre a colheita da safrinha”, finalizou o diretor-presidente da Agrodanieli

Jornalismo Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.470.450 de acessos desde 2009