Universitário é preso após tentar fazer aborto em namorada no RS
POLÍCIA
911

Universitário é preso após tentar fazer aborto em namorada no RS

09/02/2016 07:36
Compartilhar
        


Um homem de 21 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (8) após tentar fazer um aborto na namorada de 20 anos, grávida de cinco meses, na cidade gaúcha de Rio Grande, no Sul do estado. Conforme a polícia, o universitário sedou a mulher no domingo (7) com uma injeção de tranquilizante. Em seguida, ele teria introduzido na vagina dela seis comprimidos de citotek, um remédio considerado abortivo.

Segundo familiares da universitária, ela mantinha um relacionamento com o jovem há três anos. Os dois estudavam na Universidade Federal do Rio Grande (Furg). Ele cursava psicologia e ela é aluna de enfermagem.

O universitário não teria aceitado a gravidez da namorada e, disse que não queria o filho. Depois optou por apoiar a gestação.

Segundo a polícia, antes do crime, o homem disse que tinha uma surpresa para ela. Pediu para a namorada não ficar brava e, segundo relatos da vítima, imediatamente ele aplicou uma injeção com tranquilizante.

A mulher foi levada ao Hospital Universitário de Rio Grande e, no centro cirúrgico, a médica constatou no exame a presença do medicamento. A jovem relatou que só lembrava de tentar lutar contra a aplicação da injeção e negou ter feito a tentativa de aborto.

A Polícia Civil foi acionada e, por meio da Delegacia da Mulher, foi solicitada a prisão do jovem, decretada na madrugada. Ele negou ter aplicado o citotek, mas confirmou que deu a injeção, que seria um relaxante muscular. A jovem segue internada sem previsão de alta, mas o bebê ainda corre risco de vida.

O delegado Roberto Sahagoff disse que ele vai responder por tentativa de homicídio com dolo eventual e por aplicação ilícita de medicamento, além de atentado contra a vida. A jovem é cardíaca e está com várias marcas nos braços causadas pelas diversas tentativas de aplicar o tranquilizante com a agulha de injeção. Após a prisão, o homem foi levado para Penitenciária Estadual de Rio Grande.




Notícias Relacionadas