29 janeiro 2016 | 09h02
  4.7K
Compartilhar      
JBS assume plantas em Mato Castelhano e Trindade do Sul

Em entrevista à Radio Tapejara, nesta quinta-feira, 28, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação (STIA), Josimar Luiz Cecchin informou que a JBS deverá assumir dois frigoríficos na nossa região a partir de primeiro de fevereiro.

Em Trindade do Sul, a planta que pertencia a Agrodanieli passa a ser comandada pela Seara do grupo JBS.

Defendendo os interesses dos trabalhadores, Josimar esteve representando a Confederação Nacional e a Federação Gaúcha dos Trabalhadores em uma reunião na última quarta-feira, 27, com a direção da empresa.

Devido as adequações, nos dois primeiros dias do mês de fevereiro a empresa não estará trabalhando a parte do abate. Até abril deste ano a unidade deverá abrir o segundo turno de trabalho gerando 400 novos empregos.

Em Mato Castelhano o Frigorizzi da Agro Avícola Rizzi que estava desativado desde julho de 2015, também será comandado pela JBS.

A partir do dia 01 de fevereiro a empresa deverá contratar trabalhadores para iniciar as reformas e adequar a unidade. O início das atividades de abate está previsto para a metade do ano.

Com investimentos de R$ 12 milhões, a planta terá capacidade para abater até 1200 suínos/dia e deverá gerar 450 empregos.

O sistema de integração também vai gerar renda para os criadores de suínos da região.

Jornalismo Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.470.457 de acessos desde 2009