21 janeiro 2016 | 08h17
Atualizado em 21 janeiro 2016 | 08h18
  489
Compartilhar      
Gripe aviária nos Estados Unidos, Brasil em alerta

O Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do RS orienta os produtores do estado a continuarem com os procedimentos de biossegurança, restringindo o acesso às granjas e observando a procedência de material genético. “Em 2015 já havíamos emitido um comunicado aos avicultores, para que redobrassem a atenção às orientações oficiais quanto à segurança para evitar o ingresso da enfermidade no país”, afirma o presidente do Fundesa, Rogério Kerber.

Junto com os cuidados para evitar a entrada da doença, está a oportunidade para os produtores brasileiros. “Alguns países, como o México, já falam em restringir a compra de carne de frango norte-americano, caso a doença progrida por lá. Por isso é fundamental que mantenhamos nosso status sanitário para conquistar este espaço”, explica Kerber.

O diretor da Asgav (entidade que integra o Fundesa), Eduardo Santos, afirma que há preocupação com o ingresso de produtos e pessoas através de portos e aeroportos. “Estamos pedindo para que os órgãos oficiais redobrem os cuidados nestas portas de entrada no território brasileiro. Sanidade é nossa prioridade”, explica. Santos também salienta que a realização das Olimpíadas no país este ano também é motivo de cuidados elevados.

Ascom Fundesa

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.498.913 de acessos desde 2009