13 novembro 2015 | 13h51
  580
Compartilhar      
Preços do frango têm alta na primeira quinzena de novembro

Os preços do frango vivo e da carne avançam novembro em alta, com os patamares superando os observados há um ano, em termos reais, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Além do bom desempenho das exportações – apesar do recuo em outubro, os embarques acumulados no ano são recordes –, a demanda interna aquecida e o aumento nos custos de produção reforçam as valorizações no setor avícola. Em meio à demanda firme, por conta do típico aumento das vendas em início de mês (recebimento dos salários), dos elevados valores da carne bovina e da proximidade do final do ano, frigoríficos têm intensificado as compras de animais vivos, cujos preços também seguem altos.

Segundo o Cepea, ainda que a expectativa seja de novas altas de preços no curto prazo em praticamente todos os elos da cadeia, recentes chuvas na região Sul do País e a greve dos caminhoneiros mantêm o setor avícola apreensivo quanto a problemas no transporte e na comercialização de insumos, animais vivos e de carnes. O governo federal intensificou as taxações dos grevistas, o que somado à falta de articulação dos protestantes, já tem enfraquecido o movimento.

Fonte: Canal Rural

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.498.914 de acessos desde 2009