Polícia pede prisão preventiva de homem que matou padre Eduardo Pegoraro
POLÍCIA
1.6K

Polícia pede prisão preventiva de homem que matou padre Eduardo Pegoraro

Inquérito deverá ser concluído em dez dias

23/05/2015 05:54
Compartilhar
        


O delegado Marino Franceschi elaborou o auto de prisão em flagrante do empresário Jairo Kolling, 41 anos, e pediu a prisão preventiva dele ao Poder Judiciário. Com isso, o policial terá dez dias para concluir a investigação sobre a morte do padre Eduardo Pegoraro, 33 anos, na manhã desta sexta-feira (22) dentro da casa paroquial de Tapera, no Norte gaúcho. A investigação é sobre homicídio qualificado e tentativa de assassinato seguido de tentativa de suicídio.

De acordo com o delegado, Jairo confirmou ser o autor dos disparos. Também fez gestos e ainda falou com PMs logo depois do crime que o motivo seria uma desconfiança sobre um possível relacionamento entre a mulher dele, Patrícia Kolling, que também foi baleada, com o religioso. Depois de dar dois tiros no padre, sendo que um atingiu o coração da vítima, e de atirar em um dos pulmões da esposa, ele tentou se matar com um tiro na boca. Um quinto disparo atingiu uma janela do local e um veículo estacionado na rua.

"Não temos testemunha ocular, apenas algumas pessoas que viram os três entrando numa sala, após Jairo pedir para conversar com o padre e trancar o local, depois ouviram os disparos", afirma Franceschi.

Jairo está hospitalizado em Carazinho e a esposa em Passo Fundo por ter ferimentos mais graves. A informação inicial é de que ambos não correm risco de vida. Em uma conversa informal com os policiais, Patrícia negou envolvimento amoroso com o padre e destacou que apenas dava aula de violão para ele, além de serem amigos. Mas confirmou que o marido é ciumento.

O crime chocou a cidade e a região. Segundo Franceschi, o padre era muito atencioso e amigo de todos na comunidade. Os próximos passos da polícia são ouvir mais testemunhas, requisitar mais perícias e concluir o inquérito em dez dias, isso depois de pedir a preventiva de Jairo Kolling.

fonte:

Rádio Gaúcha




Notícias Relacionadas