Comercialização de milho segue em ritmo lento no Brasil
AGRICULTURA
193

Comercialização de milho segue em ritmo lento no Brasil

Mesmo em período de safra, produtores estão retraídos.

17/04/2014 07:30
Compartilhar
        


Apesar de abril ser considerado um momento em que a oferta da primeira safra de milho é mais elevada, as negociações seguem lentas, já que a maior parte dos produtores está retraída, de acordo com informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Para as próximas semanas, agentes esperam preços maiores, diante da diminuição da oferta e da perspectiva de crescimento das exportações brasileiras.

De acordo com o Cepea, o USDA indicou, na semana passada, estoques mundiais de milho mais baixos. Nesta safra de verão, entre os maiores Estados produtores, somente o Rio Grande do Sul deve manter a oferta observada em 2012/2013 e, em Santa Catarina, a produção deve ser maior. Resultados positivos também são esperados na região Nordeste, puxados pela maior área cultivada e pelo clima bem melhor que há um ano. Porém, as reduções de oferta no Paraná, no Sudeste e no Centro-Oeste, de cerca de 25%, pressionam a oferta da primeira safra em termos nacionais.

Entre os grandes produtores, as situações mais preocupantes são esperadas em São Paulo e Minas Gerais, que registraram temperaturas elevadas e umidade baixa, especialmente nos dois primeiros meses do ano.

Fonte:

CEPEA e

Canal Rural




Notícias Relacionadas