09 janeiro 2014 | 11h54
  2.3K
Compartilhar      
Romaria de Ibiaçá no Calendário Oficial de Eventos do RS

A Romaria de Nossa Senhora Consoladora de Ibiaçá terá a edição de 2014 nos dias 22 e 23 de fevereiro. São 62 anos do evento religioso.

Em 2014, a Romaria terá o seu primeiro ano de realização como parte integrante do Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul. O projeto aprovado foi de autoria do deputado estadual Aldacir Oliboni (PT).

Conforme o parlamentar, “o evento de Ibiaçá já faz parte da cultura e da tradição nesta região do Estado e é uma das marcas do município. Além da fé e demonstrações de fraternidade e tolerância, é um evento que movimenta a economia da cidades, com potencial turístico dentro do segmento religioso”, justifica Oliboni.

A inclusão da Romaria no Calendário Oficial de Eventos do RS possibilita que a celebração receba apoio público para a infraestrutura. O deputado está acompanhando a formatação de uma política de fomento ao segmento de turismo religioso no estado.

Ibiaçá integra a área da Diocese de Vacaria e da Província Eclesiástica de Passo Fundo.

Outros acontecimentos religiosos que entraram no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul foram as Festas de Nossa Senhora dos Navegantes e de São José, em Porto Alegre.

Fonte: Rádio Planalto

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.107.650 de acessos desde 2009