05 dezembro 2013 | 12h37
  6.7K
Compartilhar      
Temporal provoca danos em Tapejara

Um forte temporal atingiu Tapejara e região, às 10 horas da manhã de hoje, causando destelhamento de várias residências e queda de árvores.

A chuva acompanhada de fortes ventos causou também a falta de energia elétrica por quase uma hora. Em contato com a Mux Energia, concessionária de energia elétrica para Tapejara e Ibiaçá, fomos informados que a queda de cinco redes de alta tensão, foi o motivo da falta de energia na cidade.

Na área de atuação da Coprel também foram registradas ocorrências de falta de energia em diversos municípios e localidades. As ocorrências classificadas como de RISCO DE VIDA – cabos rompidos, postes quebrados, árvores sobre a rede; estão sendo atendidas com prioridade.

Os Bombeiros Voluntários de Tapejara atenderam diversas chamadas de casas destelhadas. Em muitas delas os Bombeiros auxiliaram na colocação de lonas.

Segundo o setor de meteorologia da Fundagro, que realiza o monitoramento das condições meteorológicas, no decorrer das próximas horas ainda há condição para TEMPORAL isolado na região, com chuva moderada a forte, associada a trovoadas (descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo).

Créditos e fotos: Juliano Girardi

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
44.107.696 de acessos desde 2009