Turra comemora bom momento dos frigoríficos com abertura de mercados para a China
AVICULTURA
492

Turra comemora bom momento dos frigoríficos com abertura de mercados para a China

14/09/2019 19:39
Atualizado: 15/09/2019 08:36
Compartilhar
        


O setor de carnes vive um bom momento. No início desta semana a China liberou a exportação de produtos de 25 frigoríficos do Brasil. Desses, 17 são fornecedores de carne bovina. Também foram habilitados seis frigoríficos exportadores de frango, um de carne suína e um de asininos (mulas e burros).

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, destacou que a China é apenas um destino, existem outros mercados já abertos devido à credibilidade do trabalho realizado aqui. Para a carne de frango são 160 destinos, por exemplo. Destacou que há uma demanda forte fora do país pela carne brasileira, por isso há possibilidade de crescimento para todos.

No caso dos suínos, Turra explicou que só não se exporta mais porque é preciso atender bem o mercado interno e porque a produção é pequena e o excedente para exportação menor ainda. Já em relação às aves, o Brasil é o maior exportador do mundo, com 4 milhões e 500 mil toneladas, quatro vezes a mais do que as exportações de carne suína.

Turra disse que a região de Passo Fundo conta com cerca de 17 unidades frigoríficas, sendo a do município a JBS, que possui várias tratativas de investimentos. Destacou que a quantidade de frigoríficos traz um diferencial para a região, dissemina renda e aumenta o PIB.

Fonte: Rádio Uirapuru

Por Gabriel Nunes




Notícias Relacionadas